Está a usar um browser desatualizado. Atualize o seu browser.

Biblioteca Escolar AESL

"...tenho em mim todos os sonhos do mundo." Álvaro de Campos

Concurso Nacional de Leitura - 2.ª Fase

No dia 10 de maio, os alunos selecionados para representar o agrupamento no Concurso Nacional de Leitura dirigiram-se ao Porto - Biblioteca Almeida Garrett, para efetuarem a prova distrital. No total de concorrentes, do ensino básico e do ensino secundário, realizaram estas provas cerca de 509 alunos  - foi uma grande festa! Embora o dia não ajudasse - choveu copiosamente - o certo é que a boa disposição, espírito de grupo e amor à leitura marcaram o dia. Para além da realização da prova escrita, os alunos puderam assistir a uma peça de teatro - "Onde Vaz, Brísida Vaz?", às exposições patentes nas galerias da biblioteca e à prova oral dos alunos com melhor prestação na prova escrita. Os alunos riram-se com a Brísida Vaz e com as suas peripécias no aeroporto e puderam apreciar as instalações artísticas apresentadas por jovens artistas de diferentes partes do mundo. Tempo ainda para apreciar a beleza natural dos jardins do Palácio de Cristal e dos pavões que teimavam perseguir os leitores!

Um dia para ficar gravado na memória destes grandes leitores.

Os organizadores do evento estão de parabéns! Mesmo sendo muitos concorrentes, tudo esteve organizado de forma a que a sessão decorresse sem incidentes, cumprindo o horário, destacando-se a simpatia e a compreensão de quem trabalhou com afinco para que tudo estivesse perfeito. 

A biblioteca agradece o empenho e o entusiasmo dos alunos Mafalda Pinheiro, Júlia Costa, Diogo Cruz, Gustavo Martins, Pedro Tavares e Rita Dias. Parabéns, meninos, melhor representação não poderíamos ter!

DSCF3262.JPG

DSCF3258.JPG

DSCF3259.JPG

DSCF3268.JPG

DSCF3294.JPG

DSCF2888.JPG

Para comentares nos posts deste blog tens de ter login.